Newsletter

Não deixe de se atualizar.
Cadastre-se e fique sempre informado.

Boletins

publicado em - 10/12/2020
CARTILHA ASSÉDIO MORAL
publicado em - 07/12/2020
CARTILHA OPERAÇÃO PADRÃO
publicado em - 05/03/2020
PLANILHA EXEMPLIFICATIVA DE SALÁRIOS ALIQUOTA PLC 80/2019

Contador de Visitas

625294
Visitantes online


Facebook

Banner Denuncie

Notícias

publicado em - 14/03/2018 Geral

SEPESP NA ALESP EM 13/03/18, DENUNCIA A MIGALHA DE 4% PARA OS ESCRIVÃES DE POLICIA



             O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO- SEPESP, LAMENTA QUE OS GOVERNOS DA DIREITA CONSERVADORA, COMO É O CASO DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, PROCURAM DESTRUIR AS ESTRUTURAS SOCIAIS, ESTATAIS, PARA MANTER O ESTADO MÍNIMO, QUE NÃO DEFENDE AS CONDIÇÕES ELEMENTARES PARA A DEFESA DA CIDADANIA DAS PESSOAS.
            É POR ISSO QUE OS ADEPTOS DO ESTADO CAPITALISTA APOSTAM "NO QUANTO PIOR MELHOR", E NÃO INVESTEM NAS AREAS SOCIAIS: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, MORADIA, LAZER, SANEAMENTO BÁSICO, ETC. 
           É ESSE PRESSUPOSTO PARA NÃO FORTALECER O PODER ESTATAL, ESTADO FORTE É COM SERVIDORES BEM TRATADOS. 
DESSA FORMA, A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM SIDO TRATADA COM DESCASO ABSOLUTO, NÃO IMPORTANDO SE ELA TEM COMO MISSÃO PRECÍPUA, A DEFESA DAS PRERROGATIVAS ELEMENTARES DE CIDADANIA DAS PESSOAS, COMO SEJAM: DIREITO À VIDA, À INTEGRIDADE FÍSICA, À SAÚDE, À FAMILIA, AO PATRIMÔNIO, ETC. 
           ASSIM, O DESGOVERNO DO ESTADO (DO PSDB), A PROPÓSITO, DIMINUE O EFETIVO DA POLICIA CIVIL (DE TODAS AS CARREIRAS), ESPECIALMENTE DOS ESCRIVÃES DE POLICIA, DEIXANDO AS DELEGACIAS ACÉFALAS, SEM ESSE PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA ATENDER A DEMANDA DAS VITIMAS DA INSEGURANÇA PÚBLICA, QUE PROCURAM AS DELEGACIAS PARA SEREM ATENDIDAS. 
          COMO SE NÃO BASTASSE ESSE VAZIO NO EFETIVO DA POLICIA CIVIL, POR FALTA DE SERVIDORES, MUITAS DELEGACIAS FORAM FECHADAS E AS QUE AINDA EXISTEM, FUNCIONAM EM PRECÁRIAS CONDIÇÕES. 
          É INADIMÍSSIVEL QUE O GOVERNO DO ESTADO DE FORMA FRIA, NÃO REPÕE SEQUER A INFLAÇÃO ACUMULADA DESDE 2014 PARA OS POLICIAIS CIVIS, QUE ULTRAPASSA A TAXA DE 20%.
          AGORA VEM O GOVERNO DO ESTADO, SE POUSANDO DE BONZINHO, CONCEDENDO APENAS 4% A TÍTULO DE REAJUSTE DE SALÁRIO, O QUE É UMA AFRONTA À CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, QUE PREVÊ TRATAMENTO DE ISONOMIA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS, SEM QUE HAJA DISCRIMINAÇÃO. MESMO ASSIM, O GOVERNO CONCEDE UM REAJUSTE ESCALONADO, VARIÁVEL DE 3,5/ 4 A 7%. É UMA PROVOCAÇÃO! 
         O SEPESP FEZ A SUA PARTE, ESTEVE NA ALESP VISITANDO OS LÍDERES PARTIDÁRIOS, OS DEPUTADOS MANIFESTANDO A SUA INDIGNAÇÃO E SOLICITANDO APOIO, PARA QUE O REAJUSTE FOSSE CONCEDIDO DE FORMA LINEAR, OU SEJA, 7% PARA TODOS OS SERVIDORES.
        MAS, O GOVERNO COM SUA BASE ALIADA, QUE DEFENDE O ESTADO MÍNIMO CAPITALISTA APROVOU O PLC 1/2018 DA FORMA ORIGINAL SEM ATENDER NOSSAS REVINDICAÇÕES. 
       ENFIM, ESSE É O GOVERNO QUE OS PAULISTAS ELEGERAM E CADA UM TEM O GOVERNO QUE MERECE.  

Últimas Notícias

Endereço: Rua Brigadeiro Tobias, 118, 29 andar, sala 2907- Sta Ifigenia - São Paulo - SP - CEP 01031-902
Tel: (11) 3112-0897